sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Humidade


Casa de banho 
É a área mais fácil para acumular humidade, por causa do vapor de água. Para acabar com as manchas, esfregue metade de um limão sobre os azulejos e juntas, depois enxague com água. 
O limão é ácido e funciona muito bem na casa-de-banho.  
Outra dica é misturar num balde 1 litro de água com quatro colheres de sal e deixá-las de molho até as manchas desaparecerem. 
Depois, lave-as normalmente.

Roupas sem cheiro de bolor
O vinagre também é um seu aliado na hora de tirar manchas de mofo das roupas (e não só no combate do problema nos armários). Passe delicadamente sobre a mancha uma escova encharcada com vinagre branco e deixe o produto agir por 15 minutos. Depois é só espalhar água quente por cima e deixar secar. 
No final do procedimento lave a peça normalmente.

Parede livre de manchas
Misture 1 litro de água com 1 litro de cândida e uma colher de sabão em pó ou líquido. Encharque um pano na mistura, passe na parede e depois retire usando um pano húmido com água. 
Abra as janelas para secar bem.

Os armários
Abriu a porta do guarda-roupa e veio aquele cheirinho de armário fechado? Depois de tirar toda a roupa do armário, coloque vinagre branco dentro de um borrifador (guarde o frasco de um limpa-vidros, por exemplo) e polvilhe em todos os cantos, até nas gavetas. Passe um pano húmido e deixe secar com as portas abertas. 
O vinagre é ácido, então inibe o desenvolvimento de fungos. A dica é repetir esse processo pelo menos uma vez por mês.  

Depois é só esperar que o sol regresse!